Estudantes de áreas da saúde poderão ajudar no enfrentamento de Covid-19

O Ministério da Saúde, por meio da ação “O Brasil conta comigo” está recrutando estudantes da área da saúde para atuar no enfrentamento e combate ao novo coronavírus no país. O edital está publicado no Diário Oficial da União da última quarta-feira (1º). 

Para participar, os alunos devem estar matriculados em instituições de ensino superior, públicas ou privadas, que integram o sistema federal de ensino, cursando medicina, enfermagem, fisioterapia ou farmácia.  

Os alunos de medicina devem estar entre o 5º e 6º ano de curso. Os estudantes serão destinados a atuar na Atenção Primária à Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Durante a medida, os participantes receberão bolsas de meio e um salário mínimo. Os que atuarem 40 horas semanais, terão direito a bonificação no valor R$ 1.045, um salário mínimo. Já, os estudantes que exercerem 20 horas semanas, receberão a metade, R$ 522,50. 

Os participantes ainda receberão 10% de pontuação no ingresso em programa de residência do Ministério da Saúde, no prazo de dois anos, além de certificado de participação. 

Todos os alunos serão supervisionados por profissionais de saúde de suas respectivas áreas. 

Inscrições: 

O cadastro pode ser feito via endereço eletrônico, no link http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/. O interessado deve preencher a “Ficha do Aluno”. Ao ser chamado por correspondência eletrônica, o estudante deve se apresentar no estabelecimento de saúde adequado, em até 48 horas. Eles também poderão atuar nas áreas de clínica médica, pediatria e saúde coletiva, de acordo com as especificidades de cada curso. 

Para mais informações, um e-mail pode ser enviado para [email protected] ou ligação para o Disque Saúde, no 136.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: