Felixlândia: torre da Cemig cede e deixa 10 animais mortos; um funcionário quase foi atingido

Além de Felixlândia, a queda de energia atingiu os municípios de Curvelo, Três Marias e Pompéu 

A estrutura de uma torre da Cemig cedeu e fez com que um cabo atingisse o solo, deixando 10 animais de uma propriedade mortos, nessa quarta-feira (21), em Felixlândia, na região Central de Minas. Além disso, a queda do fio quase atingiu um funcionário.

Carlos Henrique de Assis, proprietário da fazenda, que fica às margens da MGC-259, falou sobre os danos causados no local. “Até então, verificamos 10 animais mortos, mais a parte de cerca danificada, um prejuízo em torno de R$150 mil”, disse.

O cabo caiu em cima de uma cerca, próxima do local onde estavam os bovinos. Segundo Carlos, a equipe da Cemig esteve no local, mas não deu orientação do que fazer com os animais. “Os animais estão mortos no pasto, não deram nenhuma orientação para a gente sobre o que fazer, se enterra ou não. Estamos sem saber o que fazer”.

A concessionária de energia elétrica deve retornar nesta quinta-feira (22) para finalizar os reparos. Carlos acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência. Os moradores da região tiveram que passar uma parte do dia sem energia.

Posicionamento da Cemig

Além de Felixlândia, os municípios de Curvelo, Três Marias e Pompéu também foram afetados. Em nota, a Cemig esclareceu que a causa do incidente foi o rompimento da estrutura da torre de rede de distribuição de energia, que fez com que um cabo atingisse o solo.

Em relação ao prejuízo do dono da terra atingida, a concessionária informou que ele deve fazer o pedido de ressarcimento. “Ele deve procurar uma agência da Cemig ou fazer contato pelo telefone 116 e registrar um pedido de ressarcimento, que será analisado para que a empresa tome as devidas providências”, explicou.

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: