Instituições públicas de Divinópolis têm cursos com nota máxima no Enade

As universidades avaliadas foram UFSJ, UEMG, Unifenas e Pitágoras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta semana os resultados das instituições de ensino superior no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Duas universidades de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, tiveram cursos com nota máxima no teste. O índice de avaliação vai de 1 a 5.

 

Os dois cursos que obtiveram nota 5 no exame foram farmácia, da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) – Campus Dona Lindu, e educação física, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). Os índices de avaliação medem a qualidade dos cursos com base no desempenho dos alunos no exame. Quanto mais alta a pontuação, melhor o desempenho.

 

Na UFSJ foram avaliados os cursos de farmácia, enfermagem e medicina. O primeiro foi destaque com melhor pontuação. Os outros dois cursos, enfermagem e medicina, obtiveram nota 4.

 

Além de educação física, as engenharias civil, de produção e da computação também foram avaliadas. Os cursos de enfermagem e fisioterapia também participaram. Educação física teve destaque, com nota 5, seguido de engenharia civil, com 4. Os demais cursos levaram nota 3.

 

A instituição com mais cursos avaliados foi a Universidade Pitágoras. O curso de farmácia também se destacou, com nota 4. As engenharias ambiental e de controle e automação, e enfermagem, obtiveram nota 3. Já as engenharias de produção, civil, elétrica e mecânica, receberam nota 2. O curso de arquitetura e urbanismo também obteve 2.

 

Na Unifenas, apenas os cursos de fisioterapia e biomedicina foram avaliados. Fisioterapia obteve 3 pontos, e biomedicina, 2.

 

Além das notas da instituição, o Enade também avalia o exercício da cidade. A análise é feita a partir da média de notas obtidas por todos os centros educacionais que realizaram o exame. A cidade de Divinópolis obteve nota 3.

 

 

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: