Minas Gerais é destaque nacional no mercado de startups

Minas Gerais continua se destacando no mercado de startups nacional. O estado é o segundo em concentração de empresas inovadoras no Brasil, somando 1.086. Minas fica atrás apenas de São Paulo, com 3.787 empresas. A capital Belo Horizonte, e as cidades de Uberlândia, Juiz de Fora e Uberaba, abrigam os principais negócios do estado.

O Rio Grande do Sul conta com 918 empresas e o Rio de Janeiro, 839, ambos os estados integram o top 4 nacional. No Brasil, o número de novas empresas já chega a 12.849. As informações são da Associação Brasileira de Startups (ABStartups)

Conforme o presidente da entidade, Amure Pinho, o setor registrou em 2019 um avanço de 20% sobre o ano anterior, em termos de volume de negócios.

Para este ano, as expectativas são ainda melhores. Conforme o dirigente, além do próprio movimento do setor, haverá ainda melhores condições no cenário macroeconômico nacional, diante das perspectivas de melhora consistente da economia brasileira.

Os seguimentos de educação, agronegócio e finanças lideram os perfis das empresas mineiras. O uso da tecnologia é o que há de comum entre elas, seja para fazer a interface com o consumidor ou então para a melhoria de processos internos nas empresas que contratam seus serviços.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: