Minas Gerais recebe primeiro lote da vacina contra a Covid-19; aplicação deve começar ainda hoje

De acordo com Romeu Zema, o Estado recebeu 561 mil doses da vacina 

O Estado de Minas Gerais recebeu, na manhã desta segunda-feira (18), o 1º lote da vacina contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo governador, Romeu Zema (Novo), que se encontrou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele informou que a vacinação pode começar ainda hoje, a partir das 17h.

Inicialmente, 561 mil doses foram recebidas para distribuição nas cidades mineiras. O trabalho será feito, conforme anunciado anteriormente, pelas Forças de Segurança por meio de uma aeronave para que chegue mais rápido nos municípios.

Na última semana, o governador anunciou a compra de 50 milhões de seringas e 617 freezers para armazenamento. Ele garantiu que Minas Gerais está com toda a logística preparada para o início da distribuição, que ocorre ainda hoje.

Distribuição da vacina aos Estados

Romeu Zema (Novo) esteve, na manhã desta segunda-feira (18), com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O encontro ocorreu em São Paulo (SP), no galpão de logística do Governo Federal, onde eles participaram da entrega do 1º lote da vacina contra a Covid-19 aos estados.

Em declaração, Pazuello disse que todos os Estados receberão a vacina ainda nesta segunda-feira (18). Os profissionais da área da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavírus, serão os primeiros a serem imunizados.

Foto: Reprodução/Instagram

 

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: