Para conter o avanço da Covid-19, projeto de lei prevê multa a quem estiver sem máscara em Varginha

O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e será sancionado pelo prefeito Vérdi Lucio Melo

A Câmara Municipal de Varginha aprovou, nessa quarta-feira (13), o projeto de lei que prevê multa para quem estiver sem máscara nas ruas da cidade. O texto foi criado pelo prefeito Vérdi Lúcio Melo (Avante). Após o projeto ser sancionado pelo chefe do executivo municipal, a proteção será obrigatória em todo o município do Sul de Minas.

Dos 14 vereadores, 12 votaram a favor da medida. Dudu Ottoni (PTB) e Marquinho da Cooperativa (PRB) não concordaram com a aplicação da multa e votaram contra o projeto. O documento foi aprovado nos dois turnos necessários da reunião extraordinária.

Agora, o texto será enviado para a prefeitura e sancionado pelo prefeito para valer com lei. Com a obrigatoriedade, os munícipes que forem vistos sem máscara serão multados em R$ 50.

De acordo com Vérdi, a decisão foi tomada para evitar o avanço da Covid-19 na região. A cidade do Sul de Minas foi a que mais confirmou casos na primeira semana deste ano. Segundo a prefeitura, Varginha já conta com 3.249 casos da doença e 54 mortes.

Foto: Pixabay

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: