Podcast: Sessão Pipoca traz filme e série protagonizados por grandes mulheres

O Sessão Pipoca da semana é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março

Nada melhor que aproveitar o tempo livre no final de semana para ver um bom filme ou maratonar aquela série que não te deixa sair do sofá. Mas, com tantas opções nas diversas plataformas de streaming, pode ser difícil escolher o que assistir.

Quem nunca abriu o catálogo de filmes e ficou mais tempo vasculhando do que realmente assistindo, que atire a primeira pedra, né? Pois é, essa indecisão acaba aqui. Todas sextas-feiras, o Portal AMIRT vai listar filmes, séries e até documentários para você curtir seu tempo vago com bastante entretenimento. Cada semana um gênero ou tema serão abordados.

Sessão Pipoca

E, aí, pipoqueiros! Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxima segunda-feira (8), o episódio de hoje falará sobre filme e série com grandes representações femininas. Confira as indicações:

As Sufragistas

O filme se passa no início do século XX quando os direitos femininos ainda eram escassos. As Sufragistas mostra o início do movimento feminista na luta pela igualdade e pelo direito do voto. Na batalha para conquistar seus objetivos, um grupo de mulheres resistem à agressões e impedimentos vindo da família e do governo militar. Cansadas das opressões, as chamadas sufragistas decidem se rebelar publicamente, quebrando vidraças e explodindo caixas de correio, na intenção de serem notadas pelos políticos da causa.

Chamas do Destino

A minissérie, baseada em histórias reais, se inicia com um incêndio em um bazar de caridade em Paris, na França, que deixa centenas de vítimas, todas mulheres. A partir do fato horripilante, três sobreviventes se unem e passam a ter seus destinos comprometidos na luta pelos seus direitos. A trama levanta questões sobre o feminismo e confronta o machismo, quase predominante na época. Com apenas uma temporada e final surpreendente, Chamas do Destino não vai te deixar sair do sofá!

As Sufragistas pode ser visto na plataforma Amazon Prime. Já Chamas do Destino está disponível na Netflix.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: