Prefeitura de Montes Claros decreta toque de recolher e proíbe atividades econômicas; saiba mais

Segundo o decreto, as proibições não se aplicam as autoridades públicas, policias, agentes de fiscalização e trabalhadores de saúde

Montes Claros contará, a partir desta quinta-feira (25), com novas medidas restritivas para conter o avanço dos casos do novo coronavírus na cidade do Norte de Minas. O novo decreto publicado pela prefeitura, nessa quarta-feira (24), proíbe a circulação de pessoas e veículos nas ruas entre 22h30 e 5h. A medida valerá por 10 dias.

Além do toque de recolher, as atividades comerciais, como bares, restaurantes, supermercados e lojas de conveniências também não poderão funcionar no horário determinado. Festas, shows, eventos e comemorações em residências particulares e prática de esportes coletivos estão inclusos nas restrições.

Durante os 10 dias, velórios poderão acontecer com no máximo 10 pessoas. O transporte coletivo urbano não realizará atividades entre 22h15 e 5h. Conforme o decreto, o munícipe só deverá sair de casa em questões de urgências, como necessidade de atendimento médico, ida à farmácia e embarque e desembarque em terminais rodoviários.

As restrições citadas no decreto excluem as autoridades públicas, policiais, agentes de fiscalização e trabalhadores de saúde no exercício de suas funções. Confira o decreto completo.

 

Foto: Pexels

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: