Projeto Horta na Escola incentiva alunos da rede pública de Córrego Fundo a cultivarem hortaliças durante a pandemia

Em parceria com a Emater, o projeto, que precisou ser adaptado ao formato online, vai distribuir 630 mudas para os alunos 

Por conta da suspensão de aulas presenciais durante a pandemia de Covid-19, alguns projetos precisaram se adaptar ao sistema online. O Horta na Escola, desenvolvido pela Prefeitura de Córrego Fundo, no Centro-Oeste de Minas, foi um deles. Com a mudança no formato, os alunos que participam do projeto agora cultivam hortaliças em suas casas.

Segundo a Secretaria de Educação do município, o projeto vai distribuir 630 mudas para os alunos da rede municipal de ensino, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). A iniciativa serve para incentivar os alunos a cultivarem e desenvolverem habilidades além do aprendizado.

A distribuição das plantas ocorre junto com a entrega da primeira remessa do kit Merenda Escola. A intenção é que cada família receba mudas de alface, beterraba e cebolinha, e auxilie o aluno no plantio em casa. A ação pode ser registrada e enviada à secretaria.

Foto: Prefeitura de Córrego Fundo/Divulgação

Pesquisar