Romeu Zema fala sobre oportunidades econômicas de Minas Gerais em live da Câmara de Comércio França-Brasil

Durante a conversa, Zema disse ter interesse em trazer mais empresas francesas para Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou de uma live com os associados da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), nesta terça-feira (26). Durante o encontro, o parlamentar apresentou as oportunidades econômicas do estado. Atualmente, a Câmara reúne 800 associados, e, neste ano, ela completa 120 anos.

Segundo Zema, nos dois últimos anos Minas Gerais atraiu investimentos da ordem de R$ 88 bilhões. Ele afirmou que tem trabalhado arduamente, desde o início de seu mandato, para alavancar os negócios no estado.

Como exemplo deste processo de desburocratização que facilitou o setor dos empreendedores estão a dispensa de alvarás de funcionamento de 642 atividades econômicas de baixo risco e a revogação de 139 normativos legais obsoletos.

Na live, o governador também citou as universidade federais instaladas em Minas. Segundo ele, as instituições são importantes na formação de mão de obra qualificada e ainda permite uma economia diversificada. Por fim, Zema reforçou o interesse em instalar empresas francesas no estado. “Daremos total apoio e assistência”, salientou.

A Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi) já trouxe 27 empreendimentos franceses para o estado. Juntos os negócios somam R$ 11 bilhões em investimentos. Essas empresas geram cerca de 6 mil empregos em diversos municípios mineiros, em áreas como biotecnologia, alimentícia, aeronáutica, siderurgia, papel e celulose, energia, entre outras.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: