Saúde de Divinópolis recebe 1.504 doses da vacina pentavalente

Os Postos de Saúde da cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, começaram a receber doses da vacina pentavalente, que estavam em falta desde o ano passado.

Eram aguardadas 752 doses para o mês de janeiro, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que o município adquiriu do Ministério da Saúde 1.504 doses da vacina.

De acordo com a Central de Imunização, os postos receberam neste mês um volume maior do que esperado, para compensar os repasses que estavam atrasados. Ao todo, 32 unidades de saúde receberam as vacinas.

A pentavalente deve ser aplicada nas crianças aos dois, quatro e seis meses de idade e é obrigatória no Calendário Nacional de Vacinação. A vacina é responsável pela proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Haemophilus influenzae tipo b (Hib), responsável por infecções no nariz e na garganta.

O abastecimento está sendo regularizado em todas as salas de vacina da cidade. As unidades convencionais, que recebem uma quantidade elevada de pessoas, estão recendo um número maior de doses.

Pesquisar