Segundo empresa digital, audiência do rádio cresceu até 577% durante o dia de votação do 1º turno nas eleições municipais

São Paulo – Análise contou com a participação de emissoras FM brasileiras com presença nos meios digitais

A Nextdial, empresa de monitoramento de áudio digital, realizou um levantamento que apontou que a audiência do meio rádio cresceu entre 421% a 577% durante o domingo (15) em que foi realizada a votação do primeiro turno das eleições municipais. Esses dados serviram para reiterar a importância do Rádio na vida das pessoas, principalmente em eventos de grande impacto. Conforme destacado pelo tudoradio.com na última semana, o rádio contou com picos expressivos de acessos às suas iniciativas digitais durante a cobertura do primeiro turno das eleições.

No levantamento realizado pela startup de tecnologia para rádios, durante todo o domingo de eleição do primeiro turno os ouvintes correram para a sua emissora preferida em busca de notícias sobre o pleito. A Nextdial realizou uma análise sobre a audiência das emissoras com presença digital a partir da coleta de dados diretamente do streaming.

A coleta de dados contou com a participação de emissoras FM brasileiras com presença nos meios digitais e que utilizam a plataforma Nextdial Intelligence. Os “impactos” representam o índice de procura pela rádio ou interesse pelo conteúdo da emissora, e “alcance” a quantidade de ouvintes únicos que escutaram a programação.

Segundo o levantamento, no período compreendido entre às 6h às 16h do domingo, as emissoras com programação dedicada ao jornalismo alcançaram em média 2.801 ouvintes (aumento de 421% em comparação à média com os 10 domingos anteriores) e 5.952 impactos (aumento de 480%). Já no segundo período, avaliado entre 16h à 0h, quando houve a proximidade do encerramento da votação, divulgação das pesquisas de boca de turno e o início da apuração em todo o país, divulgação dos resultados e repercussão jornalística, foram 8.492 ouvintes (aumento de 448%) e 23.140 impactos (aumento de 528%).

Já as rádios com programação musical e cobertura jornalística das eleições somaram 652 ouvintes das 6h às 16h (uma queda de 2% em comparação ao domingo anterior) e 1.099 impactos (uma queda -15%). A partir do encerramento da votação, até o anúncio dos eleitos – das 16h à 0h – houve um aumento de 557% no número de ouvintes, somando 1.823 ouvintes, enquanto que os impactos somaram 3.665, aumento de 557%.

Levantamento do tudoradio.com corrobora importância do rádio durante eleições

tudoradio.com também realizou um levantamento sobre a audiência no domingo de eleições do primeiro turno em todo o Brasil. Na matéria, o portal citou o Google Trends, que mostra a tendência e o comportamento de usuários em buscas no próprio Google, que registrou que a busca contendo a palavra Rádio avançou 525% nos últimos 7 dias, com pico no domingo.

A procura na internet pelas coberturas ao vivo realizadas pelas estações foi recorde, onda constatada em praticamente todas as regiões do país. Para se ter uma ideia, o tudoradio.com registrou volumes de audiência que superam em 10 vezes o pico tradicional verificado em dias de semana.

TudoRadio.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: