Selo Evento Seguro já está disponível para estabelecimentos culturais e de eventos

O Selo faz parte do programa Reviva da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e visa a retomada segura das atividades do setor

O Selo Evento Seguro, do programa Reviva Turismo, já está disponível para espaços culturais, eventos e atividades turísticas. A iniciativa contribui para a retomada segura das atividades do setor, levando em consideração as medidas sanitárias de combate à Covid-19.

Além de garantir mais segurança nos locais, o selo descreve as medidas gerais e específicas, bem como cuidados relacionados a atendimento ao público, ao espaço físico, à sinalização, ao acesso, à permanência, circulação de pessoas, dentre outros.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo do Estado, Leônidas Oliveira, o Selo contribui para que as pessoas se sintam mais confiantes de voltar a frequentar eventos do setor. Para ele, a concessão do selo estimula a volta gradual das atividades de forma segura.

“O selo nasce de uma necessidade de garantir segurança para quem promove e para quem vai aos eventos, para que as pessoas se sintam confiantes de voltar a frequentá-los. O que temos visto são eventos clandestinos e uma crise preocupante para as empresas, pois há mais de um ano não são realizadas festas como formaturas, casamentos e até simples encontros. Com o Selo Evento Seguro a ideia é superar isso, estimulando a volta gradual de eventos e atividades de forma segura e com respeito a protocolos sanitários”, ponderou.

Obtenção do Selo Evento Seguro

Museus, galerias de artes, cinemas, teatros, bibliotecas públicas e outros estabelecimentos que realizam eventos, podem solicitar o selo através do site www.secult.mg.gov.br/seloeventoseguro. Para a obtenção é necessário preencher o formulário e o Termo de Responsabilidade solicitado no portal da Secult.

Os estabelecimentos que cumprirem os requisitos de proteção serão aprovados. Depois de atribuído, o novo selo pode ser apresentado nos próprios locais de realização dos eventos e também estampado nos ingressos.

Foto: Divulgação/Secult

 

Pesquisar