Sobe para 17 o número de mortes em acidente com ônibus de turismo na BR-381, em João Monlevade

Conforme a PRF, o motorista pulou do veículo antes da queda e segue desaparecido

Um ônibus que seguia do povoado de Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, no estado de Alagoas, com destino a São Paulo, caiu em uma ponte no quilômetro 350 da BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas, no início da tarde desta sexta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 46 passageiros. Destes, 17 morreram, três não se machucaram e os demais estão feridos, sendo que um adulto e duas crianças foram transferidas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave, com traumatismo craniano e suspeita de pneumotórax. Os três estão entubados. Além disso, a Polícia Civil identificou que seis pessoas pularam do veículo antes da queda, sendo que três receberam atendimento médico e as restantes não se feriram.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também participa da ocorrência. Segundo o inspetor Aristides Júnior, dentre os que pularam, estava o motorista que não foi localizado até o momento. Os agentes trabalham com duas hipóteses, ele foi socorrido por populares ou fugiu do local.

“Quando estava passando pela ponte, no sentido Belo Horizonte da pista, o motorista perdeu o controle do veículo após suposta falha mecânica no freio, chocando seu retrovisor com um caminhão que estava no local. Na ocasião, o condutor gritou que havia perdido os freios e o ônibus começou a voltar de ré, descontrolado, batendo na proteção lateral da ponte. Neste momento, seis pessoas conseguiram pular do ônibus antes que ele caísse, incluindo o motorista, que ainda não foi localizado”, informou o Corpo de Bombeiros.

O ônibus caiu às margens da Estrada de Ferro Vitória Minas e do rio Piracicaba, de uma altura aproximada de 23 metros, segundo a medição feita pelos peritos. Em vídeos divulgados por populares, é possível ver pessoas saindo do ônibus e algumas caídas no chão.

Dos 31 feridos, 24 foram encaminhados para o Hospital Margarida, em João Monlevade, sendo que quatro morreram. Uma das vítimas foi localizada após içamento do veículo. Ela estava no banheiro do ônibus, mas não resistiu aos ferimentos no hospital.

Atuam no local, 23 bombeiros, que contam com o apoio de duas aeronaves, que realizam o transporte de vítimas indicadas pelo sistema de saúde local.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo envolvido no acidente não estava autorizado a fazer o transporte de passageiros. Somente no ano passado, a empresa foi notificada três vezes.

O veículo saiu da cidade de Alagoas na tarde dessa quinta-feira (3).

Matéria atualizada às 20h40.

Veja o vídeo: 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: