Terra plana? Escocês abre vaquinha online de R$ 1,8 milhões para enviar amigo terraplanista ao espaço e provar que o planeta é redondo

O homem diz que está cansado de ouvir dos amigos que o planeta Terra é plano e que os astronautas são atores bem pagos para mentir

Chega uma hora que os “negacionistas da ciência e tecnologia” irritam até os amigos próximos. Ao se estressar com um colega que acredita fortemente que a Terra é plana, um homem, de 37 anos, decidiu tomar uma medida para provar, de uma vez por todas, que a teoria disseminada mundo afora é falsa.

O escocês Marc Gauld criou uma página de vaquinha no site GoFundMe com a intenção de arrecadar R$ 1,8 milhões e financiar uma viagem pro amigo ao espaço. O valor seria o que empresas devem cobrar, futuramente, para turistas espaciais reservarem seu lugar a bordo.

Para piorar a situação, além de disseminar a teoria da Terra plana, os amigos do homem ainda acreditam que astronautas são pagos para mentir quando dizem que o planeta é redondo.

“Tenho alguns amigos que são chatos e fico louco com a bobagem que eles falam. Eles chamam astronautas de atores que são pagos para mentir e isso ferve o meu sangue porque esses são caras que mal têm emprego e não fazem nada para falar sobre astronautas assim. Eu não sei de onde eles tiram isso”.

A teoria terraplanista teve mais visibilidade em 1956, quando o britânico Samuel Shenton, criou a fundação da Sociedade da Terra Plana. Depois disso, a crença foi disseminando e hoje acerca parte da população mundial. Além de acreditarem que o planeta Terra é plano, os defensores da ideia ainda dizem que o planeta está parado e que o Sol e a Lua são menores e mais próximos do que os cientistas dizem.

É muita coragem para ir contra a ciência!

Foto: Divulgação/Flat Earth Org

%d blogueiros gostam disto: