2º Seminário Internacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética será realizado em agosto pela ABES

A segunda edição do evento acontecerá no formato virtual, de 3 a 5 de agosto, e terá como palestrantes principais os consultores internacionais Alan Wyatt e Allan Lambert e o diretor Metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari

A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária – ABES realizará online, de 3 a 5 de agosto de 2021, o II Seminário Internacional de Gestão de Perdas de Água e Eficiência Energética. Em sua segunda edição, o encontro reunirá especialistas de diversas áreas do saneamento do Brasil e do exterior, que compartilharão conhecimento e experiências práticas para o enfrentamento das perdas de água e a busca de eficiência energética nos sistemas de abastecimento. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link: http://abes-dn.org.br/abeseventos/2perdasint/

O seminário, promovido por meio das Câmaras Temática (Nacional) e Técnica (ABES-SP) de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, terá três Palestras Magnas (uma para cada dia de evento, sempre às 14h).

O consultor internacional, Alan Wyatt, abrirá o evento, no dia 3, com o tema “Perdas Aparentes”. No segundo dia, o também consultor internacional Allan Lambert falará sobre “Perdas Reais”. Já o diretor Metropolitano da Sabesp, Ricardo Borsari, abordará o tema Eficiência Energética e Sustentabilidade, no terceiro e último dia do encontro.

Confira a programação preliminar do evento:

03 de agosto (terça-feira):

Tema do dia: Perdas Aparentes

14h às 15h30 – Palestra Magna de Alan Wyatt e Debate

15h45 às 17h15 – Painel: Gestão da Hidrometria – Macro e Micromedição

17h30 às 19h – Painel: Gestão de Perdas Aparentes

04 de agosto (quarta-feira):

Tema do dia: Perdas Reais

14h às 15h30 – Palestra Magna com Allan Lambert e Debate

15h45 às 17h15 – Painel: Sistemas/Softwares para Gestão de Perdas

17h30 às 19h – Painel: Boas Práticas na Gestão da Operação do Sistema de Abastecimento

05 de agosto (quinta-feira):

Tema do dia: Eficiência Energética e Sustentabilidade

14h às 15h30 – Palestra Magna com Ricardo Borsari e Debate

15h45 às 17h15 – Painel: Boas Práticas em Sustentabilidade Econômica

17h30 às 19h – Painel: Eficiência Energética e Sustentabilidade – PEE, Contratos de Performance e Inovação

Para mais informações, acesse o site do seminário: http://abes-dn.org.br/abeseventos/2perdasint/

Sobre a ABES

Com 55 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

Por Assessoria de Comunicação da ABES.

%d blogueiros gostam disto: