Aeronave de baixo custo será desenvolvida pelo Cefet de Araxá

A aeronave ALT-100, projeto 100% brasileiro, será desenvolvida pelo Cefet em parceria com Desaer

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), campus de Araxá, vai desenvolver um avião bimotor de baixo custo. O projeto será feito em parceria com a Desenvolvimento Aeronáutico (Desaer). Os parceiros demoraram cerca de dois anos para elaborar acordo para a construção da aeronave.

Foto: Cefet Araxá e Desaer/Divulgação

O ATL-100, projeto totalmente brasileiro, possui apoio da Prefeitura de Araxá e governo de Minas. A aeronave será construída no espaço do campus por dois anos. A Desaer terá nova sede na cidade para trabalhar na contrução dela, a mudança foi viabilizada pelos os apoiadores do avião.

O avião deve ser de baixo custo, tanto para aquisição, operação e manutenção. O plano é que o projeto seja usado no transporte de cargas e passageiros, além de atender demandas das forças armadas e transporte regional.

Foto: Cefet Araxá e Desaer/Divulgação

O Cefet deve oferecer apoio técnico em mecânica, edificações, eletrônica e automação industrial para o projeto. A professora, Birgit Yara Frey Riffel, explicou que a colaboração será positiva para a instituição. Além de ser uma oportunidade de estágio para os alunos, gerando empregabilidade de qualidade.

 

Pesquisar