Alunos constroem laboratório vendendo tampinhas plásticas

Em escola do Rio Grande do Sul, alunos construiram laboratório de ciências a partir da venda do material reciclável

Os alunos da Escola Municipal Francisco Frömming, localizada no Rio Grande do Sul (RS), juntaram tampinhas plásticas para vender e construir um novo laboratório de ciências com o dinheiro arrecadado. Também foram organizadas rifas, festas, vaquinha virtual e parcerias diversas para alcançar a meta.

Segundo Sabrina Silva, voluntária nos projetos da instituição, as doações foram fundamentais para a construção do laboratório. Ela também declarou que é tradição na escola a participação das famílias em propostas como esta.

A construção do laboratório de ciências começou em 2019 e foi concluída no ano passado. O espaço conta com estufa de esterilização e secagem, medidor de pH, microscópio, lupas e outros equipamentos.

De acordo com a escola, as crianças não veem a hora de conhecer o lugar, mas precisam esperar o retorno das aulas presenciais. Debora Ollermann, que tem um filho matriculado no primeiro ano da instituição, revelou que ele só fala do laboratório. “Ele quer entrar e ver tudo o que tem, só pensa em fazer experiências”, contou ela.

Foto: Escola Municipal Francisco Frömming/Divulgação

 

alunos

Pesquisar