Covid: SES-MG deve intensificar vacinação contra Coronavírus

Estudo para apoiar cidades que estão com vacinação lenta contra a Covid será executado pelo Estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) planeja intensificar vacinação contra a Covid-19. A ideia é ampliar o número de doses aplicadas, agilizando a imunização ainda em abril. Para tanto, o Estado deve estudar cidades que mantém estoques da vacina. Assim, será obrigatório que a rede de saúde privada repasse relação dos medicamentos e interrompa cirurgias eletivas.

Em nota, o Estado informou que seu objetivo é acelerar o processo de imunização nas cidades. A pesquisa será realizada em conjunto com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Defensoria Pública.

Segundo o governo, destinar os estoques do imunizante exclusivamente para a aplicação da primeira dose deve intensificar a vacinação. A medida, permitida pelo Ministério da Saúde, será executada nos municípios com doses acumuladas e lentidão na imunização.

Esse tema foi discutido durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, na última quarta-feira (31). O grupo também decidiu manter treze das 14 macrorregiões de Saúde de Minas na Onda Roxa do Minas Consciente.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: