Criança troca presente por entregar pizzas para moradores de rua

Jonathan Luma é uma criança de 6 anos que entregou mais 200 pizzas a moradores de rua no lugar de ganhar um tablet

Jonathan Luma, do município de Várzea Paulista (SP), é uma criança de 6 anos que abriu mão de um presente para ajudar moradores de rua. O menino trocou ganhar um tablet de aniversário por 200 lanches para entregar às pessoas que passam dificuldade. Recentemente ele fez outra entrega, dessa vez de 200 pizzas.

Os pais do garoto, Michel e Franceline, são haitianos que moram há 7 anos no Brasil e, na época, passavam por dificuldades. Eles juntaram dinheiro por 6 meses para presentar o menino com um tablet no seu aniversário. Jonathan queria muito o dispositivo para estudar, mas optou por distribuir os lanches aos moradores de rua.

Assim, com ajuda dos pais, eles prepararam os cachorros quentes e entregaram no dia do aniversário de Jonathan. Além disso, fizeram a entrega de ônibus e tomaram todos os cuidados contra a Covid-19.

Quando a história ficou conhecida, uma vaquinha na VOAA foi iniciada para a família. Foram arrecadados R$ 40 mil que gerou outra entrega de comida, dessa vez das pizzas. O restante do valor tem ajudado Jonathan e seus pais a se manterem durante a pandemia.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

 

criança

 

%d blogueiros gostam disto: