Escolas de Uberlândia recebem doação de equipamentos para compor laboratórios de ciências

As 34 escolas de Uberlândia devem receber a entrega do material em até duas semanas

O Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) recebeu a doação de materiais para montar 34 laboratórios de ciências nas escolas municipais de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Assim, o equipamento foi entregue pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Sistema Capim Branco.

Conforme o Dmae, a doação deve unir teoria e prática para oferecer aos alunos uma nova experiência de estudo. Logo, serão distribuídos microscópios, planetários, modelos de esqueleto humano, e entre outros.

A primeira escola a receber os novos materiais foi a Hilda Leão Carneiro, do Bairro Morumbi. A diretora da unidade, Mayara de Souza Ferreira, comentou sobre a importância dos equipamentos no ensino das crianças. Ela destacou que o microscópio, por exemplo, proporcionará que os alunos vejam e estudem células de perto.

De acordo com a Prefeitura de Uberlândia, as entregas devem ser concluídas em duas semanas nas 21 escolas da área urbana e 13 da zona rural. Ainda nesta semana, os kits serão distribuídos para as escolas municipais Afrânio Rodrigues da Cunha, Gladsen Guerra, Josiany França, Odilon Custódio Pereira e Joel Cupertino Rodrigues.

Leia mais: PRF apreende 360 quilos de maconha em Patos de Minas.

 

escolas de Uberlândia

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: