Jogos de Tóquio não terão a presença do público

Capital japonesa entrará em estado de emergência na segunda (12)

A brasileira Andressa Oliveira de Morais venceu a prova do disco do 14º Meeting Internacional de Triveneto, em Trieste, na Itália. Andressa participa do Camping de Treinamento e Competições na cidade de Rio Maior, em Portugal, como preparação final para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Também como parte dos preparativos para os Jogos Paralímpicos na capital japonesa, a equipe brasileira de esgrima em cadeira de rodas está participando da Copa do Mundo da modalidade, em Varsóvia, na Polônia. Da competição, que teve início nesta quinta-feira (8) e vai até o próximo domingo (11), participam os brasileiros Jovane Guissone, Vanderson Chaves, Mônica Santos e Carminha Oliveira.

Em reunião por videoconferência, com participação do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, foi decidido que os Jogos de Tóquio vão ser realizados sem público. A decisão foi informada pela ministra Tamayo Marukawa.

O estado de emergência em Tóquio, que começa na próxima segunda-feira (12), vai se estender até o dia 22 de agosto. Estará em vigor, então, por toda a duração das Olimpíadas, entre 23 de julho e 8 de agosto.

Pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos, a Olimpíada será disputada sem torcedores.

Faltam 15 dias para o início dos Jogos de Tóquio.

Por Radioagência Nacional.

%d blogueiros gostam disto: