Operação Tracking: Polícia Federal combate roubos em bancos e correios

Polícia Federal deflagra nesta quinta-feira a Operação Tracking e cumpre mandatos de prisão, busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou a Operação Tracking nesta quinta-feira (8). A ação visa combater roubos em agências bancárias e dos correios no país. Conforme a PF, a investigação ocorreu após tentativa de roubo aos Correios de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, em 2018.

De acordo com policiais, o trio suspeito possuía base em São Paulo e esteve em São Gonçalo do Sapucaí no dia do crime. A ação leva o nome de “tracking”, pois o termo em inglês significa “seguir a pista de algo ou alguém”.

Outras criminosos se juntaram ao grupo para assaltar agências dos correios e bancárias nos estados de São Paulo e Goiânia. Em um dos roubos, ocorrido em 2019, aproximadamente R$ 184 mil foram levados.

Ainda segundo a PF, os suspeitos estão sendo investigados por furto qualificado, roubo e associação criminosa. Se somadas, as penas chegam a até 25 anos de reclusão. Além disso, a Justiça Federal de Pouso Alegre expediu dez mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Todos foram cumpridos nesta quinta-feira (08).

Leia mais: Homem morre após cair em fosso de elevador em Poços de Caldas.

Foto: Polícia Federal / Divulgação.

 

Operação Tracking

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: