Paciente idosa apresenta melhora após visita de sua jabuti

A paciente Maria do Socorro Sampaio está internada na UTI e com saudades de sua jabuti de estimação

Maria do Socorro Sampaio, de 62 anos, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo (SP), após sofrer seu terceiro infarto. Em seu quarto, a idosa não se aguentava de saudades de sua jabuti, Nina, de 4 anos. E, graças ao projeto “O que importa para você?”, dona Maria pôde ver sua pet durante uma visita especial.

O intuito do projeto é identificar o desejo dos pacientes e, se possível, realizar o agrado. Para esse primeiro pedido, foi necessário levar a paciente para um espaço a céu aberto no hospital. A jabuti foi levada pela filha de dona Maria em uma caixa, sem entrar em contato com os pacientes.

paciente

Foto: Fundação São Francisco Xavier/Divulgação

A visita de Nina ajudou na recuperação de Maria do Socorro. Agora ela está se alimentando melhor, por exemplo, pois vinha rejeitando as refeições. “Vocês não sabem a felicidade que bateu nesse dia. Foi o meu dia mais feliz, que eu não vou esquecer”, declarou a paciente.

O Hospital de Cubatão, onde dona Maria está internada, foi o primeiro a realizar uma edição do projeto. A instituição, administrada pela Fundação São Francisco Xavier, aderiu ao “O que importa para você?” em agosto de 2020. Segundo o coordenador da iniciativa e analista de qualidade e segurança do local, Kevin Cristian Souza da Costa, 42 pacientes já foram agraciados pelo projeto.

Foto: Fundação São Francisco Xavier/Divulgação

 

paciente

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: