Pesquisa aponta aumento do desejo das pessoas por carro próprio

Uma pesquisa da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – em parceria com um site de compra e venda de carros revelou que a pandemia da covid-19 aumentou o desejo de ter um carro próprio.

Das mais de 4 mil pessoas que participaram do levantamento, 75% informaram que pretendem comprar ou trocar de carro ainda este ano. 79% dos que já tem um veículo, afirmaram que passaram a usar mais o carro durante a pandemia. No caso de quem não tem automóvel, 46% relataram que passaram a usar mais aplicativos de transporte.

Mas o desejo de ter ou trocar um carro esbarra no bolso. Dos consumidores que planejam adiar a compra, 58% acham que o preço dos automóveis está muito alto e 29% relataram que os juros de financiamento também estão elevados. E é por isso, que mais de 90% dos entrevistados estão em busca de um carro usado.

Nesse cenário, o diretor de marketing do site que realizou a pesquisa, Rafael Constatinou, acredita que agora é uma ótima oportunidade pra quem pretende vender um carro. Foi o que fez a servidora pública Maria Assis, que tinha dois carros e resolveu vender um deles.

De acordo com o presidente da Anfavea, Luis Carlos Moraes, a alta no preço dos carros foi provocada pelo aumento da demanda e também pela falta de peças devido a paralisação das fábricas no começo da pandemia. Segundo Moraes, a indústria automobilística só deve normalizar a produção no ano que vem.

A pesquisa foi realizada com 4.200 entrevistados entre 10 a 14 de junho deste ano.

Por Radioagência Nacional.

 

Anexos para downloads:

%d blogueiros gostam disto: