Petrobras reajusta preço de venda do gás natural em 39%

Segundo a Petrobras, novos preços do gás natural serão aplicados nas distribuidoras a partir de 1º de maio

A Petrobras revelou, nesta segunda-feira (5), a elevação dos preços de venda de gás natural no país. O aumento será de 39% em R$/m3, comparado ao valor do último trimestre. A medida será aplicada nas distribuidoras a partir de 1º de maio. Se convertido para os valores americanos, a alta será de 32%.

Em nota, a Petrobras explicou que a variação decorre de fórmulas dos contratos de fornecimento, que vinculam o preço à cotação do petróleo e à taxa de câmbio.

As alterações no valor do gás natural são trimestrais, diferente dos demais combustíveis. De acordo com a Petrobras, o petróleo acumulou aumento de 38% entre janeiro e março, período de referência para a atualização.

Ainda segundo a estatal, esses valores incluem o repasse dos custos incorridos pela companhia para o transporte do combustível até o ponto de entrega às distribuidoras. Essas tarifas são definidas e reguladas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A empresa destacou que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo valor de venda da Petrobras. O valor agrega as margens das distribuidoras, além de tributos federais e estaduais.

 

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: