Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas ganham 150 radares

DER-MG lançou edital para escolha da empresa que vai monitorar os redutores de velocidade nas regiões mineiras

Estradas do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG vão receber 150 controladores de velocidade. O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) lançou edital para escolher a empresa responsável pelo monitoramento dos aparelhos.

O DER-MG explicou que existem 469 radares ativos no estado, mas o contrato deles vencem neste ano. Assim o edital prevê a manutenção desses redutores e a implantação de mais 526, totalizando 995 radares nas rodovias de Minas.

Segundo o edital, a empresa contratada deverá prestar serviços de engenharia por 30 meses e o prazo pode ser dobrado. A estimativa do investimento nas implantações é de R$ 140 milhões.

O diretor de Operação Viária do DER-MG, Anderson Tavares Abras, informou que a licitação tem o objetivo de garantir segurança nas rodovias. Ele comentou do programa de Controle de Velocidade que foi elaborado a partir de um levantamento de acidentes. Através de estudos, foi observado que a intensidade dos acidentes estava relacionada aos excessos de velocidade dos veículos.

Clique aqui para conferir o edital.

Foto: DER/Divulgação

 

 

Pesquisar