Acidentes nas estradas do Sul de Minas caem 21% em período de pandemia

O Corpo de Bombeiros divulgou os números referentes aos acidentes de trânsito na região Sul de Minas Gerais. De acordo com a instituição, durante esses meses de pandemia da Covid-19, os casos de acidentes nas rodovias caíram 21%. Já de janeiro até maio, a queda foi de 11% em relação ao mesmo período do ano passado.

No primeiro semestre de 2019, foram atendidas 305 ocorrências de acidentes na região Sul do estado, enquanto em 2020 foram 272 casos. Ainda de acordo com os Bombeiros, os incidentes registrados envolvem colisões, capotamentos, atropelamentos e choques em objetos como árvores e postes.

Os registros de acidentes começaram a cair desde que o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), decretou estado de emergência em saúde depois da confirmação do segundo caso de coronavírus no dia 13 de março. Em 2019, de março até maio foram 174 acidentes nas estradas, e 137 no mesmo período em 2020.

“Houve realmente uma queda bem acentuada no número de acidentes no Brasil todo, mas não houve ainda um investimento real em sua redução. Nós percebemos hoje que essa queda foi somente em função do isolamento social. Os carros estão nas garagens, as pessoas estão dentro de casa e isso resultou nesse número que seria motivador se fosse em condições normais”, analisou Paulo Magno, consultor de trânsito.

Pesquisar