Alunos da rede de ensino privado de Itajubá gravam aulas para ajudar estudantes das escolas municipais e estaduais

Estudantes de escolas particulares da cidade de Itajubá, na região Sul de Minas Gerais, arrumaram um jeito de ajudar alunos de escolas municipais e estaduais a não ficarem sem aulas nessa quarentena. São 55 alunos gravando vídeos ensinado matemática e ciências para cerca de 130 alunos do 5º ano da rede pública.

Os conteúdos são produzidos pelos próprios estudantes. A iniciativa é parte do “Projeto ConheCiência”, que inicialmente seria levar conhecimentos científicos de projetos da Nasa apresentados em uma feira de ciências pelos adolescentes. Porém, com a pandemia a exposição ficou inviável e o professor Antônio Márcio Rennó, juntamente com os alunos, decidiram transformar a feira em aulas online.

Os vídeos são publicados todos os dias no Facebook e no Youtube. Segundo o professor Antônio, existe conteúdo para ser produzido até o final de maio, mas caso aja continuação do isolamento, e consequentemente da suspensão das aulas, serão produzidos vídeos de outras matérias.

O método tem sido inovador e se tornou uma boa ferramenta de estudos para ambas as partes: os alunos da escola privada ajudam outras pessoas e encontraram uma nova maneira de aprender, ensinando, e os alunos das escolas públicas conseguem estudar em casa e aprenderem coisas novas, que vão além do que seria passado em sala de aula.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: