América aciona governo por dívida de quase R$9 milhões

O América cobra cerca de R$8.907.748,56 do governo mineiro por dívida de empréstimo, que aconteceu em 2009, do estádio Independência ao estado. Porém, o clube alviverde não recebe o repasse desde janeiro de 2016.

No acordo de licitação feito com a administradora do estádio, BWA/LuArenas, o governo mineiro deveria receber 10,58% de sua receita bruta mensal. Desse percentual, metade seria destinado aos cofres do América, mas esse valor não tem sido pago.

Desde então, o clube vem solicitando o pagamento em diversas ocasiões, mas nada foi feito sobre o assunto. Agora, a notificação foi promovida ao poder judicial do estado e o clube aguarda o retorno.

“O América deveria estar recebendo e não está. Então, tudo que acontece no Independência hoje é de responsabilidade do operador e do Governo do Estado. Nós temos regras no contrato que sempre têm de ser cumpridas. Tamparam nosso escudo, tentaram fazer arquibancada sem a nossa autorização e tivemos que notificar. Tudo isso já aconteceu. A única coisa que nós não vamos deixar em 2020 é perdurar a dívida sem uma solução”, disse o presidente do América, Eduardo Salum.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: