Atuação contra o Botafogo reforça a necessidade de contratação no time do Atlético

Coincidência ou não, na noite dessa quarta-feira (19) o Atlético foi derrotado pela primeira vez no Brasileirão e sob o comando do argentino Jorge Sampaoli e foi justamente no jogo em que o meia Nathan não pode jogar devido a uma lesão muscular. Sem um substituto imediato, o treinador optou por colocar Hyoran para fazer a mesma função.

Sem muitas opções no banco de reservas para essa e outras posições, ficou evidente a necessidade que o time alvinegro tem de contratar reforços para dar continuidade na temporada. Desde a partida de estreia no Campeonato Brasileiro, Sampaoli tem cobrado reforços da diretoria, principalmente do meio para frente. Nessa semana, foi anunciado o atacante Eduardo Sasha, mas ainda não supre as carências do time.

Parte dessa falta de peças ocorre também pelas escolhas do técnico argentino de não utilizar jogadores como Cazares, Otero e Dylan Borrero, que atuam nas funções de meio e ataque. Cazares está treinando na Cidade do Galo, mas permanece no time de transição até ser negociado. Otero foi transferido por empréstimo para o Corinthians e Dylan Borrero ainda não está 100% para entrar em campo, segundo o próprio treinador.

A diretoria do clube mineiro já gastou mais de R$90 milhões desde que Sampaoli assumiu o time, antes da parada do esporte devido a pandemia do coronavírus. Jogadores como o lateral-direito Mariano, os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno, Marrony e Eduardo Sasha, além da compra dos direitos do meia Nathan, foram os gastos do clube, que espera o retorno financeiro de acordo com o rendimento apresentado em campo.

Pesquisar