Band News completou 15 anos nessa quarta-feira (20)

Há 15 anos, a diretoria da Tv Bandeirantes se reunia para criar uma plataforma de alcance nacional, que transmitisse confiança e credibilidade ao público. A Rádio Bandeirantes, que mais tarde se tornou Band News, foi inaugurada no dia 20 de maio de 2005, inicialmente apenas nas capitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Ao longo dos anos, as transmissões foram crescendo e se estendendo à outras capitais, como Salvador, na Bahia, e Manaus, no Amazonas.

O objetivo inicial era que a rádio transmitisse, nas 24 horas, matérias totalmente jornalísticas, com informações e acontecimentos sendo, muitas vezes, transmitidos em tempo real. A Band News foi a primeira emissora a ser totalmente FM dentro do estado mineiro. Os fundadores da emissora em Minas Gerais foram João Salles e Luís Carlos Bernardes, também conhecido como Peninha, que inclusive foi o primeiro chefe da Band News no estado. Ao longo dos anos, a Band News mineira teve a honra de ter vários nomes de peso como âncoras de transmissão, como Rodrigo Freitas, Luís Fernando Rocha, Junior Moreira e Junior Vieira.

Aqui em Minas, a emissora está concessionada em Lagoa Santa, na região metropolitana, mas a sede fica na capital Belo Horizonte. A rádio é transmitida no dial FM 89.5 MHz. Faz parte do Grupo Bandeirantes de Comunicação e transmite parte da programação da rede BandNews FM e outra parte de programação local. Atualmente, a emissora conta com três principais âncoras: Lucas CattaPrêta, que também é chefe de redação, Luciana Vianna e Mardélio Couto, além de diversos profissionais do jornalismo e de outras áreas que trabalham diariamente para levar conteúdo de qualidade para todos os seus ouvintes.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: