Bares de Varginha são fiscalizados em meio a isolamento social

A Prefeitura de Varginha, cidade da região Sul de Minas Gerais, autorizou as equipes da Vigilância Sanitária, das Polícias Militar e Civil a fiscalizar e interditar bares e restaurantes que não estiverem cumprindo as medidas preventivas contra a Covid-19.

O trabalho de fiscalização começou nessa quarta-feira (24), em oito bairros e já visitaram 26 estabelecimentos. Ao longo do dia, os agentes aplicaram seis mulas e uma interdição. Os principais motivos para a aplicação de multas nos comércios são a falta do uso de máscaras, a falta de distanciamento entre as pessoas e a falta do informativo que avisa o limite máximo de pessoas no local. Além disso, muitos lugares também não disponibilizavam o álcool em gel fator 70%.

Todas essas medidas estão protocoladas no decreto feito pela prefeitura da cidade, que têm o objetivo de controlar a transmissão do coronavírus na população. Em Varginha, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, são 140 casos confirmados, cinco óbitos e 123 pacientes recuperados da doença.

Pesquisar