Bolsonaro fala sobre sabotagem em resultado de Enem

Desde a divulgação do resultado oficial do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), responsáveis do Ministério da Educação aparecem nas mídias para divulgar alguma informação sobre a prova. Isso porque irregularidades foram confirmadas e divulgadas no sábado (18), um dia após liberação oficial das notas.

A informação foi divulgada pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que afirmou também que o erro é mínimo e não atingiria nem 0,1% dos candidatos inscritos. Após o pronunciamento, medidas para concertar o erro foram sendo colocadas em prática na tentativa de não adiar o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que foi prorrogado de sexta (17) para domingo (19).

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se pronunciou sobre o assunto e disse que nenhuma hipótese é descartada, desde ‘falha humana’ à sabotagens, até que se identifique os verdadeiros culpados pelos erros e sejam tomadas as devidas providências.

Alexandre Lopes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), disse que houve apuração de erros e inconsistências nas provas dos domingos. Segundo Alexandre, foi um erro pequeno, atingindo 6 mil de candidatos e que a provável responsável pelo erro foi a gráfica que imprimiu de forma desordenada provas e gabaritos.

Apesar dos erros e das tentativas da Justiça de evitar a divulgação do resultado, o Sisu abriu normalmente e alunos de todo o Brasil estão comemorando suas aprovações.

Pesquisar