Câmara de Juiz de Fora aprova privatização do Aeroporto da Serrinha

Foi aprovada na noite dessa quarta-feira (15), a concessão da iniciativa privada do Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, também conhecido como Aeroporto da Serrinha. A aprovação foi de maioria absoluta dos votos e com dois terços dos vereadores presentes na Câmara Municipal.

Agora, o projeto segue para a aprovação do prefeito Antônio Almas (PSDB). A expectativa dos políticos é de que a autorização seja feita o quanto antes e que entre 90 e 120 dias já ocorra o processo de edital para o uso do aeroporto.

Antes de ir para a votação no plenário, a cessão de privatizar o aeroporto passou pela Legislação, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e de Urbanismo e Transporte, Trânsito e Meio Ambiente.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Rômulo Veiga, o Aeroporto da Serrinha gerou um déficit de R$700 mil por ano aos cofres municipais, sendo que desse valor, cerca de R$1 milhão era gasto da Prefeitura para manter o funcionamento do aeródromo.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: