Caso Cazares: com futuro em aberto, jogador pode deixar Atlético

Mais uma vez em 2020, o futuro do meia Cazares está em aberto no Atlético. O contrato do jogador acaba em dezembro desse ano e a partir de julho, já pode assinar contrato com outro clube que esteja interessado. Desde o início da temporada, o equatoriano não tem se mostrado muito contente no Galo.

A diretoria do Atlético informou que está disposta a conversar sobre a continuação do contrato do jogador, mas se ele não tiver interesse, poderá sair. Parte dessa postura do Atlético vem do novo treinador do time, Jorge Sampaoli. O técnico já esclareceu com diretoria e jogadores que está interessado em ter no elenco apenas atletas que estejam 100% focados no time.

Segundo informações, o Galo tentou negociar Cazares em uma troca pelo também meia Léo Cittadini, atualmente no Athletico Paranaense. O interesse pelo jogador veio de Sampaoli que já trabalhou com ele no Santos. Porém, o time do Sul do país recusou a proposta acusando ter a intenção de arrecadar dinheiro com o meia, que tem multa rescisória de 6 milhões de euros, cerca de R$34,2 milhões.

Em 2020, Cazares também recebeu uma proposta do Al-Ain, da Arábia Saudita, de 3 milhões de dólares, aproximadamente R$12,7 milhões na época, mas o Atlético recusou por querer um valor maior, apesar do jogador ter demonstrado interesse em ir. Com a negociação em andamento, o meia ficou afastado do elenco, mas o time da Arábia não aceitou os valores do time alvinegro e Cazares voltou a ser relacionado.

Cinco dias após voltar ao grupo, o jogador sofreu uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa esquerda e ficou afastado dos gramas por praticamente mais um mês. Cazares, nessa temporada, fez apenas um jogo, entrando no segundo tempo no clássico contra o Cruzeiro.

Pesquisar