CBF anuncia replanejamento no calendário do Brasileirão

Após uma reunião nessa quinta-feira (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Comissão Nacional de Clubes (CNC) começaram a esboçar um modelo e as datas de disputa do Brasileirão, Séries A e B. Para os dois campeonatos, a instituição prevê o início para agosto, a primeira do dia 9 e a outra, dia 8.

Com isso, a competição se prolongaria até fevereiro de 2021, mantendo as 38 rodadas originais. As propostas estabelecidas foram por parte do presidente da CBF, Rogério Caboclo, e teve a aprovação da maioria dentre os 40 clubes que compõe a Comissão, dentre as Séries A e B. Porém, a oficialização do calendário depende da liberação das autoridades de saúde.

Os três representantes mineiros, América, Atlético e Cruzeiro, acompanharam a reunião desta quinta-feira. No caso do clube celeste, caso a projeção de datas seja confirmada e oficializada, a Raposa vai comemorar o centenário, em 2 de janeiro de 2021, em meio à disputa da segunda divisão nacional.

O Cruzeiro comunicou à imprensa que “mantém sua posição favorável ao retorno das competições, desde que todos os protocolos de segurança sejam seguidos e haja a garantia de preservação da saúde não só dos atletas, como de todos os demais envolvidos. O Clube ainda informa que acompanha ativamente todas as discussões sobre a retomada dos campeonatos e torce para que o retorno aconteça de maneira segura”.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: