Cidade do Sul de Minas terá primeiro banco 100% estrangeiro

No município de Pouso Alegre, na região do Sul de Minas, está localizada uma das maiores empresas de maquinário de construção do mundo, a XCMG (Xuzhou Contruction Machinery Group). O grupo empresarial, originário da China, anunciou que vai abrir seu primeiro banco, também localizado na cidade mineira.

Segundo o vice-presidente do banco, Roberto Pontes, a unidade será a primeira que terá o capital 100% estrangeiro e a expectativa é que comece o funcionamento já no fim do primeiro trimestre de 2020. Além disso, está nos planos da instituição apoiar os negócios do próprio grupo no Brasil, fazendo com que amplie o leque de serviços para a empresa chinesa.

Ainda de acordo com Pontes, no primeiro momento o banco vai ofertar aos clientes e parceiros produtos financeiros, como o financiamento de máquinas e investimentos. Em um segundo momento, outros serviços serão oferecidos, como modalidades de créditos e de capital de giro, incluindo linhas de crédito do Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A expectativa da empresa XPMG é que seja movimentado entre R$400 milhões e R$500 milhões nas operações no primeiro ano.

Pesquisar