Confederação estuda possível retorno da Superliga de vôlei

CBV garante respeito à protocolos e medidas de prevenção

Com a pandemia da Covid-19, torneios de todos os esportes e modalidades tiveram que ser interrompidos. Com isso, a Superliga de vôlei, tanto masculina quanto feminina, tiveram suas datas de estreias adiadas. Para os homens, 31 de outubro é a data que da início a temporada 2020/2021.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) conversa sobre os protocolos e as medidas de prevenção para os jogadores, árbitros e comissões técnicas envolvidos nas partidas. Em julho, a entidade divulgou o “Guia médico e orientações protetivas para o Retorno às atividades do voleibol brasileiro”, que regulamentariza medidas como distanciamento, higiene, uso de máscara e a realização de exames e teses para o coronavírus pelos jogadores.

Na competição masculina, há quatro times representando Minas Gerais: Montes Claros América Vôlei, Cruzeiro, Minas Tênis e Uberlândia, que está estreando no torneio depois de assegurar a vaga ao conquistar o segundo lugar na Superliga B 2019/2020.

A Superliga feminina ainda não tem data oficial de retorno. Há três meses, os clubes das duas modalidades treinam para a competição, respeitando as condições sanitárias estabelecidas pelos órgãos de saúde.

Pesquisar