Crianças vão para hospital após se queimarem, em Campestre

Um acidente envolvendo álcool líquido deixou duas crianças feridas nesse sábado (18) em uma casa na zona rural de Campestre, na região Sul de Minas Gerais. Um dos meninos teve 65 % do corpo queimado e foi encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

As crianças são da mesma família que passava o final de semana no sítio da avó deles. De acordo com o Pronto Socorro de Campestre, os meninos, um de 7 anos e o outro de 12, brincavam próximos a um fogão à lenha quando um deles jogou no fogão, que estava acesso, o álcool líquido e as chamas acabaram atingindo os dois.

Ambos foram levados ao Pronto Socorro da cidade. Porém, o mais novo, que teve 65% do corpo queimado, foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, na capital mineira, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em estado grave.

O mais velho foi encaminhado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, também na região central de Minas. Ele está sendo monitorado e o estado de saúde é estável.

Pesquisar