Cruzeiro é punido mais uma vez pela Fifa por não pagar atacante Willian

O clube deve ao Zorya, da Ucrânia, cerca de um milhão de euros 

Mais uma vez o Cruzeiro foi punido pela Fifa em decorrência as dívidas acumuladas durante os últimos anos. Dessa vez, a cobrança é do Zorya, da Ucrânia, que cobra um milhão de euros do clube, equivalente a R$6,3 milhões , pela transferência do atacante Willian.

O Cruzeiro ainda não soltou uma nota oficial referente a nova punição. Também é aguardado uma posicionamento do clube perante a entidade máxima do futebol já que no dia 28 de maio o presidente Sérgio Santos Rodrigues teria feito um acordo com o time ucraniano sobre o débito.

O clube vem tentando mês a mês creditar todas as suas dívidas de gestões passadas. A atual diretoria já conseguiu negociar um parte dessas dívidas, como 95% do débito total de Rafael Sóbis com o Tigres-MEX; o valor pelo mecanismo de solidariedade da Fifa ao Unión Florida-ARG pela vinda de Ramon Abila e a dívida de Pedro Rocha com o Spartak. Além disso, o clube arcou com o pagamento de custas processuais e impostos.

Vale lembrar que o Cruzeiro já recebeu uma punição da Fifa referente ao valor não pago do empréstimo do volante Denílson a um time árabe. O clube mineiro, que não conseguiu pagar os 850 mil euros, cerca de R$5,3 milhões, começou o Campeonato Brasileiro Série B com menos seis pontos na tabela de classificação.

Pesquisar