Diamantina tem a vítima de coronavírus mais jovem do estado

A maioria das recomendações médicas, em relação ao coronavírus, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria Estadual de Saúde é principalmente direcionada para pessoas mais velhas e aquelas que têm doenças crônicas. Em Minas Gerais, 74% dos pacientes que foram a óbito tinham mais de 60 anos de idade.

Porém, isso não significa que os mais novos estão imunes a Covid-19 e precisam tomar os mesmos cuidados para não contrair a doença. No estado, até nesta sexta-feira (03), foram contabilizadas quatro vítimas com até 18 anos de idade.

A paciente mais jovem a falecer por causa da doença foi uma criança de quatro anos, em Diamantina, cidade da região Central de Minas Gerais. A menina estava internada no Hospital Senhora da Saúde e veio a óbito no dia 30 de junho. Não se tem informação de quanto tempo a criança ficou hospitalizada.

Os dados da Secretaria de Estado de Saúde mostram que, apesar de não serem vítimas fatais do coronavírus, pessoas mais jovens têm se infectado mais e ficado mais doente do que os mais velhos. A média de idade dos casos confirmados no estado é de 42 anos e a faixa que mais adoece é de 30 a 39 anos.

Pesquisar