Diversos países usam o bom humor sobre o distanciamento social

O distanciamento social é uma das principais medidas preventivas que todos os governos estão usando para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus. Alguns países, como a Austrália, resolveram inovar para incentivar o distanciamento da população.

Vários estabelecimentos estão usando uma campanha inusitada para esclarecer qual a distância dever ser respeitada, através de animais, comida e muitas outras formas bem criativas.

Na clínica veterinária da Universidade de Sydney, na Austrália, um cartaz sugere que as pessoas observem a distância equivalente a quatro coalas, ou 1,8 metro. entre elas. Em um hotel na mesma cidade, pede-se que as pessoas fiquem pelo menos a um canguru adulto de distância. Ou seja: 1,5 metro.

No aeroporto de Cairns, o animal escolhido foi o casuar, uma ave típica da Austrália. Um exemplar adulto entre duas pessoas é o suficiente.

O jeito bem-humorado de difundir e aplicar o distanciamento social também pode ser visto em outros países. No Japão, recomenda-se que seja observada a distância de um atum, cerca de 2 metros.

Em fazenda de Crawford (Ohio, EUA), adotou-se a alpaca para promover a regra social. Veja abaixo alguns cartazes espalhados pelos países sobre o distanciamento social.

Pesquisar