Divinópolis apresenta novo suspeito com coronavírus

A Prefeitura de Divinópolis informou, nessa quinta-feira (27), que há uma nova paciente no estado mineiro com suspeitas de coronavírus. Além da cidade do centro-oeste, Belo Horizonte, Montes Claros e Juiz de Fora também já apresentaram casos suspeitos da epidemia.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Divinópolis relatou que a doente não é da cidade, está à passeio e apresentou sintomas como enjoo e diarreia. Questionada sobre seus destinos recentes, a paciente informou que fez um cruzeiro pela América do Sul, mas negou ter entrado em contato com pessoas das regiões onde a doença foi confirmada.

Apesar de não apresentar sintomas semelhantes ao coronavírus, a UPA está realizando um protocolo do governo federal e só poderá confirmar a enfermidade após aval do Ministério da Saúde. A paciente já está em casa, mas segue sendo monitorada pela Vigilância em Saúde e qualquer alteração no quadro de saúde será notificado e acompanhado pelos médicos.

No Brasil foram feitas 213 notificações sobre suspeita, mas foram descartadas logo em seguida. Atualmente, existem no país 132 casos suspeitos e um confirmado. O homem tem 61 anos e mora em São Paulo, porém esteve na Itália e na França no início do mês de fevereiro. Vale lembrar que os principais sintomas da doença são febre, tosse e dificuldade de respirar.

Anexos para downloads:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: