Divinópolis cria Centro de Triagem para moradores de rua

Nesta quarta-feira (01), Divinópolis, cidade da região Centro-Oeste de Minas Gerais, inaugura o Centro de Triagem para pessoas em situação de rua do município. O local foi estabelecido no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, no Bairro Niterói, e as atividades serão realizadas pela Equipe de Abordagem Noturna.

De acordo com a Prefeitura, o local passou por um processo de desinfecção e foi implantado através do Comitê Gestor da Política Municipal Sobre Drogas. Os atendidos nesse centro têm direito a banho, roupas limpas e kit de assistência social, além de dormir no local e acompanhamento de currículo.

“Em tempos de pandemia, essa iniciativa é de grande valia, pois as pessoas em situação de rua estão expostas ao vírus, se instalando em locais com grande aglomeração de pessoas, além de não estarem higienizadas. Estamos articulando para que essa população tenha oportunidades e alcance uma melhor condição de vida”, destacou a diretora Sobre Drogas e Direitos Humanos e presidente do Conselho Municipal de Drogas, Luciana Capanema.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: