Em Montes Claros, frascos de álcool em gel e líquido são apreendidos em laboratórios clandestinos

Foram apreendidos nessa segunda-feira (30) cerca de 80 litros de álcool líquido, que estavam armazenados em galões de água, e 40 frascos de álcool em gel que estavam sendo produzidos em um laboratório clandestino em Montes Claros, na região Norte de Minas.

A operação foi realizada pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Guarda Municipal. Segundo os agentes, um casal e o filho foram encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. Dentre os produtos apreendidos estava o carbocol, que é usado para fabricar o álcool em gel e que estava em falta no mercado para as indústrias regulares.

Segundo o tenente que estava em operação, o filho conseguiu a matéria-prima em Belo Horizonte, após o anúncio de pandemia e da falta de álcool em gel no mercado, e começou a produzir o produto em casa. O jovem ainda vendeu o álcool para moradores da cidade, rotulado como álcool 70%.

Além disso, foi constatado que o a família ainda tinha a prática de produzir e comercializar produtos cosméticos de forma ilegal, colocando em risco a vida de diversas pessoas porque os produtos não eram avaliados nem monitorados dentro da necessária de qualificação. Segundo o Código Penal, a família, por cometer crimes contra a saúde pública, pode receber uma pena de 10 a 15 anos de reclusão e multa.

Pesquisar