Empresas e escolas apostam em xadrez online nessa quarentena

Empresas e escolas de Juiz de Fora, região da Zona da Mata mineira, buscam formas de entreter alunos, colaboradores, funcionários e clientes durante o isolamento social. Com isso, as instituições apostaram no xadrez online, já que o jogo é uma ferramenta educacional e que testa bastante o raciocínio.

A Liga X foi criada por profissionais do jogo e por um grupo responsável por organizar competições. “A ideia foi uma forma de compartilhar com eles a prática do xadrez, estimulá-los a continuarem treinando para não ficarem muito tempo sem praticar. A plataforma on-line seria o método mais fácil e rápido para interação”, disse Haroldo Carvalhido, criador e diretor da Liga X.

Haroldo ainda explica que o aplicativo é de fácil acesso e que é disponibilizado para quem tiver interesse. O aplicativo do jogo é gratuito e é possível fazer a interação com outros participantes. As partidas acontecem todos os dias da semana: de segunda a sexta são duas horas de jogo a partir da 19h30 e aos sábados e domingos começam as 17h30.

 

Pesquisar