Equipe feminina de vôlei do Minas mantém time pré pandemia

O time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, sempre cogitado entre os favoritos nos campeonatos que disputa, mantém e renova nomes importantes para a volta dos jogos depois desse período de paralisação do esporte, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

A principal renovação do clube mineiro é o técnico italiano Nicola Negro, que substituiu o vitorioso treinador Stefano Lavarini. Nicola está em sua segunda passagem pela equipe e pretende permanecer no Brasil por um tempo considerável. Antes de chegar ao país, o treinador esteve em isolamento social na Itália, mas já está em Belo Horizonte começando o planejamento para o início da temporada 2020/2021.

Além de Nicola, o Minas renovou os contratos com jogadoras como as centrais Carol Gattaz e Thaisa e a líbero Léia. Outro nome que o clube vai manter é a levantadora Macris, uma das principais peças do time. Apesar de permanecer com praticamente todo o time da temporada passada, o treinador Nicola Negro não descarta mudanças no elenco e diz que essas modificações são naturais.

Duas dessas poucas mudanças vem da base do clube: as centrais Júlia Kudiess, de 17 anos, e Luiza Vicente, de 16. Ambas tem passagens pela base da Seleção Brasileira. Nos próximos dias, a equipe feminina voltará aos treinos se preparando para a próxima temporada. Todas as jogadoras e integrantes da comissão técnica passarão por exames, antes do começo dos treinamentos, para detectar a Covid-19.

Pesquisar