Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, completa 38 anos

O segundo maior estádio de Minas Gerais e o oitavo do Brasil, Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, completa nesta quarta-feira (27), 38 anos. A data comemorativa será festiva apenas nas redes sociais, já que o calendário de jogos e shows está temporariamente suspenso devido a pandemia do novo coronavírus.

O Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados e capacidade para 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas para jogos e eventos esportivos. Para shows e afins, o estádio permite um público de aproximadamente 46.782 pessoas. Porém, o local e as redondezas estão fechados desde o dia 20 de março desse ano como medida de prevenção contra a Covid-19.

Ao longo dos seus 38 anos, o Parque do Sabiá sediou grandes partidas de futebol, incluindo as Seleções masculina e feminina, além de se tornar palco de diversas atrações musicais e culturais. Em 2020, o estádio contou com quatro partidas de Uberlândia, pelo Módulo I do Campeonato Mineiro, e três jogos do Clube Atlético Portal, pelo Módulo II do Estadual.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: