Etapa da Copa Truck Movimenta o município de Curvelo

A Copa Truck garantiu à Curvelo um fim de semana de muita velocidade e emoção na pista com os trucks mais velozes do Brasil. O Circuito dos Cristais recebeu o maior campeonato de caminhões da América do Sul, a promessa era de espantar o frio: mais uma vitória para os trucks. O fim de semana de Corrida foi com tempo bom altas temperaturas. De acordo com os pilotos a temperatura na boleia chegava a 50 graus. Muito calor na pista e calor humano também. Na arquibancada, nos camarotes e na visitação aos boxes. Muita gente compareceu e se envolveu.

É o segundo ano da Copa Truck em Minas Gerais, a etapa de estreia foi em Novembro do ano passado. Esse ano além da Copa Truck, o circuito recebeu as supermáquinas da Mercedes Benz Challenger e o mais novo campeonato do Brasil: A copa HB20 , que utiliza os modelos de rua HB20 da Hyundai, totalizando cinco corridas no fim de semana. Quatro delas no domingo.

No primeiro lugar do pódio da primeira corrida estava Leandro Totti. O piloto falou sobre seu desempenho: “É, O Caminhão estava muito bom. A equipe fez um belo trabalho, o caminhão mostrou resistente; do começo ao fim, caminhão muito bom. A gente sabia que uma segunda corrida ia ser complicada, largar ali de traz; Os pilotos todos rápidos, mas graças a Deus deu tudo certo. O caminhão aguentou, a gente judiou bastante. E, Acho que estava demorando chegar essa vitória, sempre bateu na trave. Só tenho a agradecer a equipe”.
Horas após o término da etapa, os comissários detectaram que Leandro Totti, vencedor das duas corridas na pista, havia competido sem o restritor de potência de seu caminhão – uma falha admitida pela equipe PP após a corrida. Por conta disso, Totti foi desclassificado das duas corridas e as vitórias ficaram para Salustiano e Marques.

O Piloto que mais somou pontos em 2019 da Copa Truck, André Marques também é campeão pelo segundo ano no Circuito dos Cristais. O piloto da Mercedes-Benz levantou o troféu de campeão pela segunda vez na carreira e novamente em solo mineiro – no ano passado ele havia triunfado na Copa Sudeste, cuja decisão também aconteceu em Curvelo.
“Uma pista difícil, cheguei sexta-feira. Treino difícil pra mim. Sábado difícil, uma desclassificação na volta de classificação. Sai lá de traz do gride e consegui vim galgando as posições, galgando até chegar em oitavo. Na segunda prova inversão de gride, largar em primeiro foi uma corrida 100% usando a cabeça, fazendo conta. E tá aí o resultado. Muito feliz, e em Curvelo, o único campeão por enquanto sou eu” completa André Marques

O vice-campeonato ficou com Roberval Andrade, perdeu o título por conta de um acréscimo de 20 segundos em seu tempo final na corrida dois por ter sido considerado culpado no toque com Paulo Salustiano na terceira volta da segunda corrida, caindo de segundo para sexto no resultado final. Beto Monteiro, o campeão da Primeira Copa do ano, levou o Troféu de Bronze e pontos extras importantes para a Grande Final.
Além de Marques, Andrade e Monteiro, Felipe Giaffone também já está garantido na decisão pelo vice-campeonato na Primeira Copa.

O prefeito de Curvelo Maurílio Guimarães destacou a importância de eventos como a Copa Truck no Circuito dos Cristais.
“Tem que ter o lazer, pra quem gosta de lazer”. Movimentou a Cidade, pessoas de fora encantados com a cidade, encantados com a corrida. Quero fazer o que a maioria do povo de Curvelo quer, e saber o que é com para a Cidade. Os hotéis todos cheios, movimentamos o comércio todo, queremos mais ainda, cada vez mais pessoas querendo vir: encantados! Isso está fazendo a diferença pra Curvelo, Curvelo está sendo conhecida no Brasil todo, uma mídia espontânea indireta, devem ter vindo seguramente mil pessoas envolvidas com a corrida são pessoas que vão falar bem da Cidade, foram bem tratados, bem recebidos, se isso não é interessante pra cidade, não sei o que mais é, completou o prefeito.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anexos para downloads:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: